" Só somos porque estamos sendo. Estar sendo é a condição, entre nós, para ser." Paulo Freire

quarta-feira, 30 de março de 2011

A ALIMENTAÇÃO NA ÉPOCA FEUDAL

A alimentação indicava a condição social das pessoas. Em geral, os servos consumiam a carne cozida, que complementava as sopas e papas de cereais e legumes. A alimentação dos nobres, embora mais nutritiva que a dos camponeses, era pouco variada. Compunha-se primeiramente de carne, peixe, queijo, cebola, nabo, cenoura feijão, ervilha, maças e peras. O açúcar só se tornou conhecido a partir do século XII e, mesmo assim, era tão caro que só entrava nas cozinhas dos nobres mais poderosos.
(Referência Bibliográfica  : Projeto Araribá História : Editora Moderna – 7 º Série)

13 comentários:

  1. Que lixo vai fazer sexo que ganha mais que essas porra

    ResponderExcluir
  2. só faltou a alimentação dos camponeses. mas me ajudou bastante! obrigada!

    ResponderExcluir
  3. só faltou a alimentação dos camponeses. mas me ajudou bastante! obrigada!

    ResponderExcluir
  4. n quero me obriga eu era pra fazer uma pequisa

    ResponderExcluir
  5. ta alimentaçao ta certa.mais tinha ter com a letra d.pq a minha professora passou nesse periodo com a letra d.mais e dificil de achar.si alguem tiver por favor fala pra mim que eu to precisando








    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir