" Só somos porque estamos sendo. Estar sendo é a condição, entre nós, para ser." Paulo Freire

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GREVE ?!

PROFESSOR MIXARIA


Algum tempo atrás assisti a um show, em DVD, de um comediante onde uma de suas piadas era a seguinte: “ já foi o tempo que dar o golpe do baú era casar com uma professora ...” no primeiro momento achei engraçado, mas na realidade é algo muito triste, pois o artista nos revela através de sua piada, de sua arte cômica, a falta de respeito e da desvalorização do professor. Em outra ocasião, mais recente, vi um comentário na TV sobre a postura do professor na greve, quanto a usar ou não usar nariz de palhaço nas manifestações, concordo e ao mesmo tempo discordo, tenho consciência de que um professor deve manter uma postura profissional, vestir se adequadamente, falar e escrever corretamente.
Ao mesmo tempo, vejo que somos realmente palhaços destes que estão no poder, pois descumprem a lei, não apresentam propostas concretas, dizem estar dispostos a negociações, mas dão coletivas a imprensa em vez de conversar com o sindicato e dizem que estão preocupados com as crianças sem aula, mas esquecem do caos no início do ano, de duas a três semanas sem professores nas escolas, devido a incompetência do governo, em contratar professores. Sendo assim concordo que o nariz de palhaço sirva para os professores.
Será que ninguém da sociedade esta vendo o grande momento histórico, pelo qual, o magistério catarinense esta passando, onde 90% dos professores estão parados mostrando a todo Estado que estamos à beira do caos educacional ? Que estamos reivindicando a aplicação de uma lei? Que estamos reivindicando o dinheiro desviado do FUNDEB? Que estamos cansados de promessas e maquiagem na área da educação? Que não queremos mais ser uma classe sem valor e sem perspectiva profissional? Que não queremos mais ser tratados como professor mixaria? Será que somos tão inocentes em acreditar que se o governo pudesse daria sempre aumento salarial aos professores ? Saiba que as conquistas do magistério seja no plano de carreira ou abonos e vale-alimentação sempre foram conquistadas por manifestações e greves em Santa Catarina.
Ah ! Se esse comediante, esse comentarista ou esse político estivessem na minha delegacia, quer dizer, na minha escola ! ( TAPA NA MESA )

CRISTIAN KLEINSCHMIDT – Professor de História, da E.E.B. Dr. Tufi Dippe em Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário