" Só somos porque estamos sendo. Estar sendo é a condição, entre nós, para ser." Paulo Freire

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TÍTULO : ROMANOS


COMENTE SOBRE A IMAGEM:

8 comentários:

  1. O coliseu , ele também é conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flavio.O Coliseu foi utilizado durante aproximadamente 400 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476,isso explica um pouco sobre Roma e seu coliseu.

    ResponderExcluir
  2. Construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído, durante o governo de seu filho Tito,recebeu o nome Colosseo (Coliseu) porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador, conhecido também como Anfiteatro, nele lutavam gladiadores, e cristãos eram jogados aos leões. Foi construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea. Ele é um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga, Suas atividades foram encerradas em 523 d.C., mas o espaço permanece carregado de uma clima misterioso e símbolo do Império Romano e da cidade eterna.

    ResponderExcluir
  3. Os anfiteatros foram as construções de lazer mais populares entre os Romanos. Possuíam planta circular ou elíptica, sem cobertura, erguendo-se à altura de vários andares.Nos anfiteatros eram realizadas as lutas de gladiadores, por vezes entre homens e animais, muito apreciadas pelo povo romano.O Coliseu era o mais belo dos anfiteatros romanos. O seu exterior era ornamentado por esculturas, que eram abrigadas pelos arcos, por três andares com as ordens de colunas gregas, e a sua planta era elíptica

    ResponderExcluir
  4. O Coliseu era utilizado para vários espetáculos durante o Império Romano e, hoje, é um dos principais pontos turísticos da Itália.
    Construído entre os anos 70 e 90, o Coliseu foi uma obra iniciada por Vespasiano e inaugurada somente por Tito. A obra romana era capaz de hospedar 50 mil espectadores para os seus mais variados espetáculos. O Coliseu também é chamado de Anfiteatro Flaviano em função de uma grande estátua de Nero que ficava próximo ao local. Foi danificado por um terremoto no começo do século V e restaurado posteriormente. No século XIII, foi usado como fortaleza militar. Entre os séculos XV e XVI foi alvo de saqueadores, que levaram boa parte dos materiais valiosos da construção. E em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. (Fernanda Machado 1 13 )

    ResponderExcluir
  5. O Coliseu de Roma tem mais de 80 entradas e pode acomodar cerca de 50.000 espectadores.
    Imagina-se que mais de 500.000 pessoas perderam a vida e mais de um milhão de animais selvagens foram mortos.
    As últimas lutas de gladiadores ocorreram em 435 d.C.
    Uma das curiosidades mais interessantes sobre o Coliseu é o fato de que todos os antigos romanos tinham entrada gratuita para os eventos no Coliseu, com comidas servidas também gratuitamente durante todo o show.
    Os festivais, bem como jogos podiam durar até 100 dias.
    Os antigos romanos, às vezes, inundavam o Coliseu e faziam verdadeiras batalhas navais com miniatura de navios.
    O Coliseu de Roma levou 9 anos para está construído com o trabalho de mais de 60.000 escravos judeus.
    Muitos desastres naturais devastaram a estrutura do Coliseu, mas foram os terremotos de 847 d.C. e de 1231 d.C., que provocaram a maioria dos danos que existem hoje.
    O nome original do Coliseu foi Anfiteatro Flaviano, em homenagem à dinastia de Imperadores Flávia.
    O monumento mais popular de Roma foi construído por três razões. Como um presente para os cidadãos romanos da dinastia Flávia e aumentar sua popularidade; para encenar várias formas de entretenimento; e para mostrar a soberania das técnicas de engenharia romana ao mundo.

    ResponderExcluir
  6. Mundialmente conhecido, o Coliseu, construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído, durante o governo de seu filho Tito, é um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga. A parede externa do anfiteatro preserva os quatro pavimentos da estrutura de concreto armado; nas três arquibancadas inferiores estão as fileiras de arcos, e na quarta, pequenas janelas retangulares.O Coliseu de Roma foi construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea e ficou conhecido como Colosseo (Coliseu) porque ali foi achada a estátua gigante (colosso) do imperador.

    Conta a história que os gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões. Para a inauguração, apenas oito anos depois do início das obras, em 80 d.C., as festas e jogos duraram cem dias, durante os quais morreram 9 mil animais e 2 mil gladiadores.

    As atividades do Coliseu foram encerradas em 523 d.C., mas o espaço permanece carregado de uma clima misterioso e símbolo do Império Romano e da cidade eterna.

    Aluna: Sara Letícia Rosa 1º02

    ResponderExcluir
  7. Coliseu foi construído durante o império Romano.Era usada para lutas com gladiadores. Costruida com mármore, ladrilho, tufo e pedra travertina.Tinha capacidade para receber até noventa mil espectadores.Devido a um terremoto foi danificada .Em XIII foi usada para fortaleza militar. Em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo .É um dos pontos turísticos mais visitados

    ResponderExcluir